Friday, May 6, 2011

Primeiro Post

Com este primeiro post, vou contar um pouco da minha história...

Bom, nunca fui magrela, mas também nunca estive tão gorda. Brinco com meu esposo dizendo que a culpa é toda dele, pois ele quem me acostumou a comer mal. De certa forma isso é verdade, mas é claro que eu poderia ter me controlado. No entanto, não o fiz e hoje, 10 anos depois de tê-lo conhecido, estou pesando incríveis 91kg, com apenas 1,66m de altura. O problema maior é que isso está afetando minha saúde.

Semana passada passei muito mal, com muita dor de cabeça e enjôo. No dia seguinte fui para o hospital e minha pressão estava 160 X 100. Colocaram um remédio embaixo da minha língua e me deram medicamentos na veia pra eu me sentir melhor. Saí de lá me sentindo outra pessoa e fui pra casa. Já sabendo que minha alimentação estava totalmente errada, fui ao mercado e fiz umas comprinhas lights pro meu almoço. No dia seguinte fui a uma cardiologsita, e para nossa total surpresa, minha pressão estava 200 X 160. Ela ficou super assustada e eu tb. Então ela me receitou Corus H e eu fiquei em observação na enfermaria. Tomei alguns medicamentos pra ajudar a pressão a diminuir, mas estava difícil disso acontecer. Saí de lá com a pressão 160 X 100.

Estou fazendo vários exames, porque a cardiologista disse que pressão alta pode interferir em várias coisas. Esta semana estive de volta nela e a mínima ainda estava alta, e por isso ela me deu mais 8 dias de dispensa e associou outro medicamento ao Corus H, o Cordarex.

Bom, e agora, aos 27 anos, com uma pressão nessa altura, e tomando 2 remédios, resolvi que não quero me matar. Quero ter filhos e viver saudável, porque amo minha vida, amo minha família e eu preciso cuidar de mim. Mudei radicalmente minha laimentação. Orientada por uma nutricionista maravilhosa, não uso mais nenhum tipo de tempero industrializado nem nuggets, como eu amo (ou amava!!! rs). Comprei uma balança digital, que me dá o peso com grama e eu tô animada pra essa jornada.


Que Deus me dê forças!
E espero que através deste blog eu encontre pessoas com as quais eu possa trocas experiências e informações.
Vou me pesar toda semana e postar aqui. Segunda-feira eu fiz a primeira pesagem na minha balança nova:

02/05: 91.7kg

Que Deus abençoe seu dia.
Bjs
=)

No comments:

Post a Comment